11.8.06

E AINDA TEM QUEM INSISTA EM VOTAR NELE...

Um fato me chamou atenção nesses últimos dias. Foi o episódio da TAM. A aeromoça não conseguiu fechar a porta, e dois passageiros próximos perceberam também que a porta do avião não havia sido fechada, e não fizeram absolutamente nada, passivamente seguiram ao desfecho maior que foi o acidente logo após decolagem. O espantoso é que a vida deles também estava em perigo nesse acidente, e mesmo assim não fizeram absolutamente nada.
Assim anda o povo brasileiro(os dois passageiros), assim anda a máquina de justiça desse país(a aeromoça), a porta (nosso presidente e políticos do PT, também o PCC), o Brasil é o focker da TAM. Estamos vendo que nosso presidente, os políticos do PT, o PCC, não estão em condições de manter o equilíbrio e integridade do nosso país, a máquina da justiça não faz nada, e o povo brasileiro como aqueles dois passageiros assitem passivamente rumo ao caos.

Estraído da veja on-line
http://vejaonline.abril.com.br

Brasil
Lula tropeça 7 vezes em 11 minutos na TV
11 de Agosto de 2006

Apesar de ter sido preparado com grande cuidado por sua equipe e de treinar respostas a possíveis perguntas sobre escândalos e corrupção, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tropeçou ao menos sete vezes na entrevista concedida à TV Globo na noite de quinta-feira. Aparentando estar tenso, Lula foi entrevistado no Palácio da Alvorada, não nos estúdios da emissora no Rio.
A declaração que mais chamou atenção do público foi a mudança de versão sobre as saídas dos ex-ministros Antonio Palocci, da Fazenda, e José Dirceu, da Casa Civil, do governo. Lula disse que afastou ambos, contrariando as declarações oficiais feitas pelo Planalto na época - nos registros do Diário Oficial, foram afastados a pedido, e não por vontade e ordem do presidente.
Lula cometeu outra gafe ao dizer que as denúncias do mensalão não atingiam o PT, mas sim pessoas isoladas - o escândalo tinha em seu centro o tesoureiro nacional do partido, Delúbio Soares, o secretário-geral Silvio Pereira e vários outros nomes com peso na legenda. Sobre CPIs, Lula ainda tropeçou ao dizer que jamais acusou ou pediu punições sem provas quando era oposição.
Antes de vencer a eleição de 2002, o presidente defendeu condenação de vários políticos antes das investigações, inclusive no caso de Jader Barbalho na Sudam - hoje, o deputado integra o conselho político de sua campanha à reeleição. Na entrevista, o presidente afirmou ter criado a Controladoria Geral da União para investigar irregularidades - o órgão já existia desde 2001.
Okamotto - Em ato falho, Lula chegou a usar a expressão "combate à ética" ao listar as ações do governo contra a corrupção, e caiu em contradição quando comentou o empréstimo do amigo Paulo Okamotto, presidente do Sebrae. Primeiro, disse que Okamotto errou ao não descontar o valor na rescisão de um contrato com o PT. Logo depois, disse que não pagou porque não houve dívida.
O presidente errou ao listar medidas do país, quando falava sobre segurança. Ele afirmou que o país tem 17.000 quilômetros de fronteira, quando na verdade são cerca de 23.000 quilômetros. No fim da entrevista, cometeu outro deslize, ao afirmar que os índices econômicos melhoraram e que "a única coisa que cai é o salário". A entrevista obteve cerca de 39 pontos de audiência.

Nenhum comentário: