25.12.06

É NATAL


"O Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel(Isaías 7.14)"

Como sabemos que é Natal? Bem, o ano escolar termina e chegam as férias. Moro no litoral paranaense. Quando chega novembro, as casas e apartamentos desocupados ao longo do ano começam a receber gente. A prefeitura coloca enfeites natalinos ao longo da rua principal. Na praça central as árvores são enfeitadas com milhares de pequenas lâmpadas piscantes. Os supermercados também recebem uma decoração especial. Surgem nozes, panetones e outras guloseimas. Aparecem homem vestidos de Papai Noel por toda parte, distribuindo balas para as crianças. E mais um assunto nos faz lembrar o Natal. O 13º salário! Ele é usado para comprar presentes para as crianças e, se possível, uma parte é reservada para uma viagem de férias. Alguns também usam parte para dar uma pintura na casa. Pelo menos a frente - para dar um aspecto de novo e limpo. O meu vizinho aplicou todo o 13º para instalar uma piscina que deve ficar pronta até o Natal.
E a ceia natalina não pode ser esquecida. Aos poucos vão chegando os perus, chesters, patos, marrecos, pernis, bebidas destiladas, etc. Esse tipo de Natal me leva ao Salmo 73, no qual Asafe diz que estava prestes a se desviar do caminho e cair porque ficou observando as pessoas que se esquecem de Deus e acabam arrogantes, festejando a vida sem se importarem com o Criador de todo dom perfeito. Lembro-me também de Isaías, que da mesma forma descreve o procedimento das pessoas sem Deus, dizendo: "Houve júbilo e alegria, abate de gado e matança de ovelhas, muita carne e muito vinho! E vocês diziam: Comamos e bebamos, porque amanhã morreremos."(Isaías 22:13).
Creio que Natal pode e deve ser comemorado com alegria. Mas com alegria na presença do Senhor. Infelizmente, em muitas das alegrias natalinas, Jesus é o grande ausente. Espero que Jesus esteja presente na festa de Natal de sua vida e de sua família. - HM
FELIZ NATAL COM JESUS PRESENTE.

(texto extraído do livro PÃO DIÁRIO Nº8- autor do texto: Helmuth Matschulat, Guaratuba-PR)

Nenhum comentário: